A Caderode - Caderode | Mobiliário Corporativo

A Caderode

SOMOS INQUIETOS

nossa história


1994

Os irmãos Valdezir e Volnei tornam-se sócios e fundam a Caderode. O início acontece no porão da casa dos seus pais. A confecção é totalmente artesanal e a produção é focada apenas em cadeiras feitas de metal e palha.

1998

É adquirida a Metalmóbile e os negócios são ampliados. A empresa começa a produzir também móveis e uma nova linha de cadeiras de escritório em outro espaço físico e a Caderode passa a funcionar próximo ao Estádio Homero Soldatelli.

2000

A Caderode transfere-se para a VRS-314, em um prédio maior, de 1.400m², em que contemplaria todos os setores.

2004

A empresa completa uma década dedicada a móveis de qualidade. O espaço físico é de 6.000m² e o número de colaboradores 95. A Caderode começa a exportar e conta com lojas exclusivas e multimarcas em todo país.

2010

O espaço físico é de 8.000m². A empresa conta com 145 colaboradores, inicia a profissionalização dos departamentos com setores: administrativo, financeiro, compras, comercial e engenharia. A área fabril é dividida em metalurgia, estofaria e mobiliário.

2014

O modelo de lojas exclusivas se consolida e a Caderode muda seu slogan para Mobiliário para Inquietos, se aproximando mais do profissional contemporâneo.

2017

Para ampliação do mix de produtos a empresa adquire mais um pavilhão e passa a contar com a linha de Divisórias Piso-Teto, tendo um incremento de 15% no seu faturamento anual.

2019

Volnei e Valdezir seguem na diretoria da Caderode, como diretor-presidente e diretor industrial, respectivamente. Pensando na verticalização da produção, investem pesado no parque fabril. Adquirem novas máquinas como laser de chapa, dobradeira de tubo, dobradeira de chapas e cabine de pintura exclusiva para itens coloridos.

2020

A fim de entregar uma solução mais completa ao consumidor final, a Caderode implanta um novo modelo de negócios, o Hub de Soluções. São feitas parcerias com outras empresas do ramo, e as lojas da marca conseguem suprir tudo que tange um projeto corporativo. Aqui são feitos investimentos na nacionalização de componentes que antigamente eram importados, além da criação de um setor dedicado para projetos customizados.

2021

Para apresentar seu reposicionamento, a Caderode inaugura um showroom modelo em Flores da Cunha, sede da empresa, com o Hub de Soluções em destaque. Atualmente a empresa conta com 30 lojas próprias no Brasil e América do Sul. Com um parque fabril de 15 mil m² e empregando 170 pessoas diretamente. São realizados investimentos para um setor dedicado de estofados para a confecção de itens para áreas de descompressão.

2022

Pensando em seu projeto de expansão serão inauguradas 5 novas lojas em Aracaju, Brasília, Dourados, Florianópolis e Rio Verde. Além da ampliação do setor de Divisórias Piso-Teto incrementando a capacidade produtiva em 50%.

Incubadora Caderode


A Incubadora Caderode, área de testes de cadeiras e componentes, permite que a empresa realize seus próprios testes o ofereça ao consumidor produtos ergonômicos com excelente qualidade.

O ambiente permite ensaios técnicos e avaliações precisas de acordo com a norma ABNT NBR 13962:2018 - Móveis de escritório - Cadeiras - Requisitos e Métodos de Ensaio, e também é utilizado para pesquisas e desenvolvimento de novos produtos.

Toda infraestrutura do espaço promove maior flexibilidade para ensaios simultâneos sem interferência, mediante testes de avaliação de requisitos como dimensionais, estabilidade, resistência e durabilidade, com técnicos qualificados e equipamentos de qualidade.

Incubadora Caderode, um diferencial no mercado mobiliário corporativo nacional. A partir de agora, todos os produtos Caderode receberão o selo de "Produto aprovado pela Incubadora Caderode".

Certificações



A ISO 9001 é um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

O sistema de certificação florestal FSC® (Forest Stewardship Council) é uma ferramenta de controle que identifica produtos originados do bom manejo florestal. O conselho certifica as empresas que atendem estes pré-requisitos de conservação ambiente e desenvolvimento sustentável, dando-lhes a autorização de utilizar o selo.

Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Esta Norma especifica as características físicas e dimensionais dos armários para escritório, bem como estabelece os métodos para a determinação da estabilidade, resistência e durabilidade.

Esta Norma especifica as características físicas e dimensionais e classifica as cadeiras para escritório, bem como estabelece os métodos para a determinação dimensional, da estabilidade, resistência e durabilidade de cadeiras de escritório, de qualquer material, excluindo-se: cadeiras plásticas monobloco, assentos para espectadores, assentos plásticos para eventos esportivos e assentos múltiplos, pois possuem normas específicas.

Esta Norma especifica as características físicas e dimensionais e classifica as divisórias tipo painel para escritório, bem como estabelece os métodos para a determinação da estabilidade e resistência de divisórias tipo painel para escritório. A expressão "divisória tipo painel" designa todas as divisórias de escritório que não se estendem do piso ao teto, no ambiente onde são utilizadas.

Esta Norma especifica as dimensões de mesas de escritório de uso geral, inclusive mesas de reuniões, os requisitos mecânicos, de segurança e ergonômicos para mesas de escritório, bem como define os métodos de ensaio para o atendimento destes requisitos. Os ensaios aplicam-se a móveis completos e prontos para o uso.

Esta Norma especifica as características físicas e dimensionais, e classifica estação de trabalho para escritório em que se predominam atividades de produção e execução de tarefas, incluindo os requisitos mecânicos de segurança e ergonômicos, bem como define os métodos de ensaio para atendimento destes requisitos. Os ensaios aplicam-se a móveis completos e prontos para uso.

Esta Norma especifica as características físicas e dimensionais e classifica as divisórias modulares removíveis tipo piso-teto para escritório, bem como estabelece os métodos para a determinação de sua resistência.

Esta Norma especifica as caraterísticas físico-mecânicas de materiais para sofás, bem como estabelece os métodos para determinação de estabilidade, resistência e durabilidade, independentemente de seu desenho, materiais utilizados e processo de fabricação.

Esta Norma especifica as características físicas, dimensionais e ergonômicas dos móveis de tele atendimento e os métodos de ensaio para a determinação de estabilidade, resistência e durabilidade dos móveis.

Esta Norma especifica os métodos de ensaio e os requisitos que determinam a resistência e a durabilidade estrutural de todos os tipos de assentos para espectadores, que são fixados ao piso e/ou paredes de forma permanente, seja na forma de bancos ou cadeiras simples. Esta Norma também inclui uma tabela de valores de ensaios com cargas e ciclos.

Esta Norma especifica as dimensões, métodos de ensaio e requisitos que determinam a resistência, durabilidade estrutural e estabilidade de todos os tipos de assentos múltiplos conjugados, que não são fixados ao piso e/ou paredes de forma permanente. Uma unidade no mínimo precisa conter dois lugares de assento.

Ergonomia


Este site utiliza recursos como cookies ou armazenamento de dados através de formulários e campos de input. Ao continuar com a navegação você está de acordo com a utilização destes recursos. Caso desejar, você pode verificar a configuração de bloqueio de cookies do seu navegador e não utilizar os formulários deste site.